terça-feira, 13 de maio de 2008

acordei com os pequenos raios a invadirem o meu quarto, fazendo-se entrar pelos pequenos espaços existentes nos estores. lembrei-me então que dormira com um vazio infindável, com o pensamento parado no teu olhar.
***
reparei que estes raios existem, e que de qualquer custo se querem fazer presentes. Quem dera ter a coragem deles, porque independentemente de existirem empecilhos, eles sempre lutam para 'entrar'.
***
jurei para mim mesma nunca mais voltar com estes pensamentos. jurei que jamais lutaria quando se opusessem barreiras, nem sequer responderia as tuas perguntas, muito menos lembrar-me das coisas que aconteceram. Não vou negar absolutamente nada...
***
levantei-me da cama, e abri o laptop , abri o windows media player e este, aleatóriamente fez-se tocar de uma música do cazuza - down em mim - pensei para mim: será assim tão notória a tristeza que sinto, que um reles computador, sem cérebro, fez-se tocar de uma musica totalmente adequada ao momento, e tu nem sequer sentes a tristeza que me vem da alma?
***
Sim, vem da alma, não do coração, nem do corpo. Sinto-me seca, como um rio prestes a secar. Parece que também atinjo a fase da seca. meu solo nem frutos dá por causa dessa merda da seca.
***
tomei um banho quente. Sentia a água percorrer-me pelo corpo, o segurei no meu cabelo molhado e massajei o meu a minha nuca lentamente. Sabia que naquele momento precisava de relaxar. mas já não havia muito tempo pois os deveres me atormentavam.
***
ao final do dia, estava eu sentada a beira-mar com um sg menthol acompanhada de uma sangria, olhei para o céu cinza e nublado. que merda de tempo, de manhã faz sol, e a tardinha nuvens, mesmo para finalizar aquele dia de tristeza que tivera.
***

cara ou coroa...
de que moeda o poeta se vale quando mostra o seu poema à sociedade?
cara. porque procuram-na.
Coroa, porque almejam-na.
será a moeda que resgata a divida?
vingança...
porque dar-te-ei pela mesma moeda.
uma moeda cara.
serás tu a moeda da raridade?
não. és moeda mundano, nem um cêntimo vales.
és daquelas moedas que reluzem à luz do sol,
brilham tanto que quase falam...
tentação tentadora...
mas no fundo, nada vales.
amo-te tanto apesar de reles.
odeio-te tanto apesar da grandeza com que muitos te precisam...
Sabeis pois que és desejada.
faz com que te levante o ego.
Mas preciso sempre de me lembrar antes de me chegar a ti
e por maior que seja a minha vontade,
que tens uma cara e uma coroa.
Uma parte com/sem valor,
outra com história/estória.

0 comentários: