sexta-feira, 6 de junho de 2008

à querida Zoe

é estranho como pode ele participar numa bienal sobre arte fazendo tortura. Arte? concordo contigo, também não acho. Mas estranho...para entrar numa bienal, é porque alguém considerou arte, então quer dizer que podemos todos andar à porrada aqui, e um 'artista' achar que é arte, IMBECIS, falar arte como tortura , no sentido freudiano, e analisar a 'psique' de cada um.
Quanto a causa dos estudantes, eu concordo, como estudantes podem protestar sobre arte, se nem eles são artistas, como pessoas que contributo algum dão ao desenvolvimento da arte falar com 'expressionismo' sobre arte, uma coisa que não lhes pertence.
Enfim, é um mundo que muito sinceramente por mais que queiramos fazer parte, a arte é de outros tempos, o artista contemporâneo, já não é artista, porque está tanto na moda querer ser artista, que eu não quero pertencer a este leque infinito de artistas. Perfil... nem sei se tenho, continuando a ser repetitiva, prefiro escrever sobre estes pretextos para se organizarem protestos aqui no meu blog, ou noutro sítio qualquer.
Prefiro continuar a tirar umas fotos giras outras nem tanto, outras até como disse o 'anónimo' ordinárias... mas para que se saiba já, gostava tanto de poder ver o que este 'anónimo' fez... melhor ou pior, indiferente! A verdade é que para se tirar umas fotos giras tem que se usar photoshops e coisas do género. Já andei por milhentos sites, vi fotografias muito giras, outras nem tanto, mas as vistas, são coisas muito iguais uns dos outros, até as que tiro. Enfim... é medonho e piolhento sempre se estar a falar de arte, quando aquilo que é arte para mim, é a que está no louvre ou qualquer outro sitio como hermitage e outros.

1 comentários:

Anónimo disse...

elah! não quero um post só para mim.
aliás eu comento apenas porque lembro-me sempre de coisas para dizer.

há uma frase de que gosto bastante:
"não concordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de dizê-lo."

viva à liberdade de expressão!