sábado, 24 de maio de 2008

Os 30!!

Os 30 estão muito mais próximos do que aquilo que eu pensava... Faltam apenas 2 portas para que chegues a porta 30.

Deitei-me, virei-me N vezes,culpei-o por não conseguir dormir. Estou agora acordada... Li uma matéria que me deixou um tanto apavorizada.

Porque razão os 30 é o númera da mudança? Não querendo antecipar as coisas,nem ser tão pouco surrealista, mas a verdade é que ''a vida tem destas coisas, mudanças!''. Sim... Tenho de aprender a lidar com os dissabores da vida... Umas andando devagar, outras,aparentemente muito rápidas.

Viver em comunhão...casamento! Enfim...Dissabores!

Hoje, estou pensativa. Será que darás o nó antes ou depois de passares pelas duas portas?? Penso que já faltou mais tempo.
Não sei se ficarei contente ou triste...não sei sequer se seria melhor nunca pensar nessa perspectiva. Sei que a vida nos dirá o que realmente precisamos de ouvir, e os ventos virão trazendo boas novas ou maus presságios! Nem sei se quer se poemas são dignos de Deuses, ou simplesmente são as palvaras que se espalham pelo ar como incensos. Apenas sei que se é certo passar-se pelos 30... mesmo aqueles que por força do destino,foram mantidos sobre caixas rectangulares e areia a pesar-lhes no corpo...passam pelos 30.

Parei e pensei... sei que ainda falta,mas pouco. São 27 ou 28 primavera,bem próximas dos 30. Será que depois dos 30 seremos chamados de 'velhos'?? Lembrei-me de alguém que quase aos 30 entrou e saiu da minha vida, bendita seja eu que soube fazer com k a entrada e a saída não parecesse um furacão,mas a vontade da pessoa de 'arranjar-se' na vida...pouco mais de um ano,tinha um motivo para viver, e esse motivo se chamava 'Lueji Linda!
Não é que haja comparação, uma vez que houve promessas,mas graças a Deus,soube astutamente não acreditar em nenhuma delas, talvez porque naquele instante estava um tanto evasiva e gélida. Mas em contra-partida, a porta 27 sempre esclareceu-me coisas como:sem compromissos. E eu, levei as coisas no hedonismo efemero. Não sei se se converteram, nem porque razão ponho-me muitas vezes a pensar no impossível,talvez por ter sido bom...Mas os 30 continuam a atormentar-me!

Caligulas... é verdade...maravilha. As regras foram tácitas...mas, ao invés de abster-me do jogo,simplesmente sinto-me presa a algo que não sei o que é! Talvez seja a mudança dos 30, a vida que passa, ou a breve curiosidade de o ''27'' querer saber como serei daqui a uns anos. Já respondi e repito que talvez não tenha piada nenhuma, porque muitas vezes, acho que a sensualidade não é so no bikini que uso, ou nas roupas, ou no cabelo, simplesmente, no ser 'lolita'.
O que é lolita? é ser-se para mim demasiado nova para certas coisas, ou certos conhecimentos... e talvez ser-se demasiado ingénua para se passar noites sem pregar o olho a pensar na desconfortante matéria dos 30... nas mudanças... (...) porque como tudo na vida pode estar sujeito a alterações sem aviso prévio, decidi e está decidido.(..) enfim... ´

É a minha pequena dúvida dos 30. Indepdentemente de ter adaptado coisas aquilo que penso sobre os 30. Ainda vi textos arcaicos sobre os 30...Mas na altura certa vou publicá-los!

0 comentários: